Mundo de Bolhas

Eva e Adão

“E então a Deusa criou a Terra, a água e o solo, a Lua e o Sol, a noite e o dia, as plantas e os animais, as frutas e os frutos. E viu que tudo era ótimo. Deu a noite a maravilha universal, a água a abundancia, as arvores a altiveza e assim por diante.

Mas, a Terra não era amada por mais ninguém alem dela, então criou uma criatura a sua imagem e semelhança, a mulher. Deu a ela o nome de Eva.

Eva era bela, boa, inteligente, delicada, formosa, amorosa e carinhosa. Eva amava a Praia das Almas, as flores, as criaturas e tratava tudo com todo o amor de seu coração. Dançava, cantava, passeava entre as plantas, as árvores, as frutas. Entretanto, Eva era triste. Não tinha com quem dançar, para quem cantar, com quem passear e conversar.

A Deusa sentia sua tristeza, via que Eva não estava completa, e foi então que retirou da garganta de Eva um caroço e a partir dele criou uma criatura a sua imagem e semelhança, o homem. Nasce Adão, forte, belo, capacitado para todas as habilidades, esperto e o entregou como presente a Eva.

A Deusa tudo dava aos dois, pedindo que jamais comecem das frutas de morango, e Eva vivia feliz assim. Amava Adão e amava a Deusa, jamais a desobedeceria por entender o que a fruta causaria de mal. Viviam bem, felicidade.”

Adão saiu da terra onde estava deitado, bebeu da água e foi andar por entre as árvores. Saiu, passeou. Fazia um tempo que queria provar da fruta proibida. Sentou em frente a vários morangos. Observava-os, atento, vivo.

Um arbusto foi movido, e de dentro dele saltou um chimpanzé. Muito sabido ele deu uma volta em torno de Adão, riu, dançou e comeu uma frutinha de morango. Disse:

“- Coma dessa fruta, que é a fruta do saber,

Se Adão dela provar, tudo poderá ver.”

Adão pensou, pensou e pensou. Mas não era como Eva, não nasceu do amor eterno e queria ser maior que a Deusa. Comeu. Uma chuva forte e de cubos começou a cair. Eva muito chorou e sofreu.

A Deusa magoada mandou Adão embora, mas não queria que Eva partisse. Eva por sua vez, amava tanto Adão que o seguiria e o protegeria eternamente.

Adão tornou-se rude, traiçoeiro. Amaldiçoou a Deusa, fez guerra, abusou das mulheres, criou a própria Igreja, odiou seus irmãos e criou uma nova história, de Adão e Eva.

Ps:Poste roubado da Fi

PPs:http://fi-landia.zip.net (blog do post)

PPs:Sei que o dia da mulher ja passou mas pra mim todos os dias são da mulher ;D




18h01 |




[ página principal ]